2. > TV
  3. > Gigantes do Ringue - A Nova Geração

Título Gigantes do Ringue - A Nova Geração (Original)
Ano produção 2000
2000 ( Brasil )
Duração

Trecho da história do programa narrada pelo próprio Michel Serdan:

(...)

No final de 1985 conheci uma pessoa que ajudou a transformar o Gigantes do Ringue, o Sr. Rogério Carbone Neto. Pessoa influente no mundo televisivo da época, amigo do dono da TV Record, o Sr. Paulo Machado de Carvalho.

Fausto Silva, assina com a Bandeirantes e leva junto o seu Perdidos na Noite e o Gigantes do Ringue é contratado para cobrir seu horário, coisa que fizemos com muita honra pois demos mais audiência em nossa estreia que o Faustão. Durante 5 anos nosso programa foi líder em audiência da Emissora e só perdíamos para a Rede Globo.

Centenas de atletas por lá passaram nesses 5 anos no ar. 3 ônibus viajavam ininterruptamente levando nosso show por todo o Brasil.

Em 1990 a Record foi vendida para a Universal e alguns meses depois por divergência de opiniões, cansados de tanta correria e magoados resolvemos que era hora de parar e tiramos – NÓS TIRAMOS – o programa do ar, mas o nosso slogan acima (luta livre é esporte. esporte é saúde. pratique esporte), era falado em todo o Brasil.

____________________________
ESPORTE É VIDA – DROGA É MORTE – DÊ MAIS VIDA PARA SEUS FILHOS
____________________________

Pode perguntar para qualquer fã da luta livre com mais de 30 anos se conhece essa frase que ele irá lhe confirmar.

Em 2000 recebi um convite do Jornalista e apresentador do programa Comando da Madrugada, Sr. Goulart de Andrade, para ocupar seu horário aos sábados. Influenciado por amigos, de verdade, estava montando uma equipe de lutadores fisiculturistas, os melhores e maiores fisiculturistas da época estavam treinando luta livre no Gigantes do Ringue e, esperando uma chance na televisão, tanto que resolvi aceitar o convite e foi formada a ‘Nova Geração’, e o programa explodiu na Rede Gazeta, e durante mais 5 anos fomos líder em audiência na Emissora. Em 2004, com problemas com patrocinadores e quase 200 mil reais em dividas resolvemos, mais uma vez, tirar nosso programa do ar.

(...)