3. > Gigantes em Luta

Título Guns of the Timberland (Original)
Ano produção 1960
1 de Fevereiro de 1960 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Gigantes em Luta (Guns of the Timberland) é um filme de 1960 estrelado por Alan Ladd e Jeanne Crain. Alan Ladd interpreta Jim Hadley, um madeireiro. Hadley e seu grupo de lenhadores estão procurando uma nova floresta para cortar e decidem por explorar uma floresta intocada perto da cidade de Deep Whells. Os moradores de Deep Whells liderados por Laura Riley (Jeanne Crain) são contra a derrubada da floresta, acreditando que a perda das árvores causaria deslizamentos de terra durante as chuvas pesadas. O conflito entre os moradores da cidade e os madeireiros é inevitável. Alana Ladd, a filha de Alan Ladd, interpreta no filme uma jovem (Jane Peterson) que se enamora por Bert Harvey (Frankie Avalon). O filme também contém números musicais interpretados por Avalon.