Gilberto Gil - La Passion Sereine

1987

Gilberto Gil: La Passion Sereine

Eclats Noirs du Samba é uma série produzida pela televisão francesa que destaca a importância da influência da cultura negra na música brasileira. Produzido no Brasil em 1987 pela TF1 em associação com o "Centre Nacional De La Cinematographie Et Du Ministere Das Affaires Etrangeres", Eclets Noirs du Samba é apresentado por Grande Othelo com a participação de grandes nomes da MPB e dirigido pelo consagrado diretor francês Hubert Niogret.

Influenciado pela Bossa Nova de João Gilberto e sob os vigilantes holofotes da ditadura militar, o baiano Gilberto Gil criou ao lado do amigo Caetano Veloso o movimento musical revolucionário intitulado Tropicalismo, que mesclava instrumentos elétricos à batida da tradicional musica popular brasileira. Sua extensa obra hoje é referência para músicos do mundo inteiro.
Neste DVD você confere o show "O Poeta e o Esfomeado" gravado ao vivo no Anhembi, em São Paulo.

1. Palco
2. Viramundo