3. > Gli 11 Moschettieri

Título Gli 11 moschettieri (Original)
Ano produção 1952
1952 ( Mundial )

Tema do filme é a selecção nacional de futebol , desde o início lento para os triunfos na Copa do Mundo de 1934 e 1938 , intercaladas pela medalha de ouro em Olimpíadas de Berlim, em 1936 (dos quais, no entanto, inexplicavelmente, o filme não menciona). O filme também conta como, em consequência, muitos dos jogadores de segundo da equipe nacional italiana do pós-guerra pereceram na tragédia de Superga de 4 de maio de 1949 . Foram os jogadores do Grande Torino , que chegou a monopolizar a descer nacional para compor a 10/11 naqueles anos. A tragédia inevitavelmente seguido de um período de crise para o futebol italiano, iluminada apenas pelo encontro com a Inglaterra, em 18 de Maio de 1952 . Clipes de eventos atuais e esportes, entrevistas completar o trabalho.