3. > Good Times (6ª Temporada)

Título Good Times (Season 6) (Original)
Ano produção 1978
16 de Setembro de 1978 ( Mundial )
Duração

Good Times é uma sitcom americana que foi ao ar a partir de 08 de fevereiro de 1974, até 01 de agosto de 1979, na CBS . Ela foi criado por Eric Monte e Mike Evans, e desenvolvido por Norman Lear, produtor executivo principal da série. Good Times é um spin-off de Maude, estrelada por Bea Arthur, que em si é um spin-off de All in the Family.
Flórida e James Evans e seus três filhos vivem em um apartamento alugado no 17C, no 963 N. Gilbert Ave., em um projeto de habitação (implicitamente os infames Cabrini-Green projetos, mostrado nos créditos de abertura e fechamento, mas nunca mencionado pelo nome no show), em um bairro pobre, negro no centro da cidade de Chicago e seu dia-a-dia.
Os personagens se originou na sitcom ''Maude'' como Flórida e Henry Evans, com Florida foi empregada de Maude Findlay governanta 's em Tuckahoe, Nova Iorque e Henry empregadas como um bombeiro. Quando produtores decidiram apresentam o caráter da Flórida em seu próprio show, eles aplicaram alterações retroativas à história dos personagens. O nome de Henry tornou-se James, não há nenhuma menção de Maude, e o casal que agora vive em Chicago.
Good Times lida com as tentativas dos personagens para sobreviver em um edifício projetado como arranha-céu em Chicago, apesar da sua pobreza. Quando Henry não está desempregado, James Evans é um homem de orgulho que muitas vezes afirmou que não aceitaria caridade. Ele funciona normalmente, pelo menos, duas tarefas simultaneamente, a partir de uma grande variedade, como máquina de lavar louça, operário de construção, etc..
A série teve um novo personagem entra em cena, em Keith Anderson , uma estrela de futebol colegial que recentemente foi elaborado pelo Chicago Bears da NFL, a quem Thelma começou a namorar, e depois começou a cortejar, como retratado no episódio abertura da temporada " regresso a casa da Flórida: parte 1 ", que fazia parte de uma história de quatro episódios, Ben Powers se juntou ao elenco e assumiu o papel. Esther Rolle, que desempenhou o papel de Florida Evans , que tinha deixado a série no final da 4ª temporada por causa de diferenças criativas com o produtor, Norman Lear , sobre a direção que a série estava indo na, bem como o desenvolvimento do caráter, tinha uma mudança de coração e decidiu voltar para a série.

Janet Jackson , que fez o papel de Penny , que tinha passou de um personagem recorrente no início da época anterior a um personagem principal, começou a ser visto nos créditos de abertura na temporada 6. Um total de 24 episódios foram ao ar, começando com o primeiro dos quatro episódio arco da história "Homecoming da Flórida", que foi ao ar na Septeimber 16, 1978. o último episódio que foi ao ar foi o episódio "Cousin Raymond", em que Calvin Lockhart estrelou como Raymond Brown , primo jogador profissional da Flórida. O episódio, que foi gravado em 22 de Fevereiro de 1979 foi ao ar em 30 de janeiro de 1980. Na verdade, o último episódio gravado foi o episódio "The End of the Rainbow", onde boa sorte parecia se espalhar por todo o clã de Evans, e mais para Willona, ​​como todos eles são capazes de se mover para fora dos projetos. O episódio foi gravado em 01 de agosto de 1979.