Grandes Livros: A Origem das Espécies

1993

Great Books: The Origin of Species

*Para assistir, acesse o trailer.

Série documental, produzida pela The Learning Channel e exibida pela Discovery Civilization, que analisa o impacto literário e histórico de grandes obras de ficção e não-ficção. A cada episódio, com a ajuda de historiadores e estudiosos, o conteúdo de um livro é explorado. Sua origem, significado, época em que foi escrito e repercussão gerada.

Exibida de 1993 à 2006, "Grande Livros" foi dividida em 44 Episódios, "A Origem das Espécies" foi o 2º Episódio.

2º Ep. A Origem das Espécies: O impacto que um dos livros mais polêmicos do mundo, "A Origem das Espécies" (1859), de Charles Darwin - naturalista britânico reconhecido como um dos pesquisadores mais importantes da história da humanidade -, causou e ainda causa.

(Obs.: Assista esta tese de Darwin ser derrubada com simples contestações no documentário "Evolução vs. Deus - Sacudindo os Fundamentos da Fé")

8 de Agosto de 1993

Elenco de Grandes Livros: A Origem das Espécies