“Rabid“, traduzido no Brasil como “Enraivecida na Fúria do Sexo” completa 40 anos de lançamento em 2017. Um dos primeiros filmes do canadense David Cronenberg será exibido na sessão mensal do Cineclube Toca o Terror neste sábado (22/04) no MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães com entrada gratuita a partir das 16h.

Estrelado pela então atriz pornô Marilyn Chambers, Cronenberg nos apresenta uma película recheada de temas relacionados ao desejo sexual, perversão humana e um subtexto que remete aos perigos do avanço da Aids. Como acontece em outros filmes do canadense, a ciência, a medicina e o governo se mostram cúmplices da ameaça que se alastra de forma visceral sobre a humanidade.

No filme, uma mulher (Chambers) sofre um grave acidente de moto e é submetida a uma cirurgia de emergência. A operação, no entanto, é parte de um experimento que consiste em implantar tecidos artificiais em organismos vivos. Após o procedimento médico ser concluído, ela desenvolve uma sede insaciável por sangue e parte em busca de vítimas. O DVD de “Enraivecida na Fúria do Sexo” foi relançado recentemente pela Versátil Home Video na caixa “Zumbis no Cinema – Vol. 2”.

CINECLUBE TOCA O TERROR – ABRIL/2017
Exibição de “Enraivecida na Fúria do Sexo”
(Rabid – Dir: David Cronenberg, 1977)
Data: Sábado – 22 de abril – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Entrada Gratuita
Mais informações: http://www.tocaoterror.com/