Guerra dos Sexos

2001

When Billie Beat Bobby

A trajetória da Batalha dos Sexos, entre Billie Jean King (Holly Hunter), campeã de Wimbledon, e Bobby Riggs (Ron Silver), um tenista quase 20 anos mais velho que estava esquecido mas descobriu, ao ver a ascensão do feminismo, que poderia ganhar algum dinheiro desafiando as maiores tenistas do mundo. Para o show ser total ele passava a imagem de um grande machista, que dizia que a mulher é inferior ao homem. Bobby obtém importantes vitórias, ao derrotar inclusive Margaret Court (Jacqueline McKenzie), a primeira do ranking mundial, mas ele insiste em jogar com Billie Jean. Ela tem dúvidas se aceita o desafio, pois se vencer não terá mérito nenhum, pois terá ganho de alguém com 55 anos, mas se ele conseguir a vitória será uma derrota para as feministas, da qual ela faz parte.

16 de Abril de 2001

Elenco de Guerra dos Sexos