3. > Habana Eva

Habana Eva

2008

Título Habana Eva (Original)
Ano produção 2008
2010 ( Brasil )

“Habana Eva”, história de ficção da diretora Fina Torres, conta a história de Eva, uma jovem costureira que trabalha numa fábrica de vestuário em Havana.
Presa a um namorado adorável, mas preguiçoso, ela sonha em se tornar uma designer de moda. Sua vida muda repentinamente quando ela conhece Jorge, um expatriado deslumbrante e em férias, fã de suas esperanças – mas que está em uma gananciosa missão pessoal.

No que parece ser uma metáfora sobre o futuro de Cuba, Eva deve escolher entre os dois homens que ama, além de qual direção sua vida tomará. Com 100 minutos de duração, o filme tem no elenco, Prákriti Maduro, Juan García, Carlos Almirante e Yuliet Cruz. A produção é de Delfina Catalá, Marco Mundarain, Fina Torres, Camilo Vives, roteiro de Jorge Camacho, Julio Carrillo e Fina Torres, fotografia de Héctor Ortega e montagem de Robin Katz