3. > Harold and Lillian: A Hollywood Love Story

Título Harold and Lillian: A Hollywood Love Story (Original)
Ano produção 2015
23 de Maio de 2015 ( Mundial )

Nomeado para o Academy Award, Daniel Raim, apresenta "HAROLD AND LILLIAN: A HOLLYWOOD LOVE STORY"; uma crónica fascinante e profundamente emocionante sobre a história de amor romântica e criativa do story-boarder Harold Michelson e da mulher Lillian. Durante 60 anos, Harold e Lillian inspiraram-se nos seus problemas pessoas e profissionais para trabalhar sobre uma centena de filmes, entre os quais alguns são clássicos: OS 10 MANDAMENTOS (THE TEN COMMANDEMENTS), OS PÁSSAROS (THE BIRDS), QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF? (WHOS'S AFRAID OF VIRGINIA WOOLF), A PRIMEIRA NOITE (THE GRADUATE), A SEMENTE DO DIABO (ROSEMARY'S BABY), SCARFACE - A FORÇA DO PODER (SCARFACE), FULL METAL JACKET - NASCIDO PARA MATER (FULL METAL JACKET). Apesar de estarem na origem dos maiores exemplos de narrativas visuais do cinema de Hollywood, a sua contribuição extraordinária continua amplamente desconhecida. É contudo a maior história hollywoodiana jamais contada - até hoje.

Roteiro