3. > Hasenjagd (The Quality of Mercy)

Título Hasenjagd - Vor Lauter Feigheit gibt es kein Erbarmen (Original)
Ano produção 1994
1994 ( Mundial )

Áustria, início de 1945, pouco antes do final da 2 ª Guerra Mundial. Quinhentos prisioneiros de guerra russos que se recusaram a lutar ao lado dos alemães contra seu país foram transferidos para um campo de concentração em Mauthausen aguardando execução. Eles decidem fugir numa noite de inverno. Um grande número deles é morto. Alguns, no entanto, conseguem se esconder em aldeias vizinhas. Mas os nazistas alemães convencem os habitantes das aldeias a caçar os prisioneiros "como coelhos". Baseado em fatos reais.

O título original do filme é algo como "Perseguição Coelho - Por pura covardia, não há misericórdia", uma referência ao nome dado pela SS para a caçada aos prisioneiros. 123 mil espectadores da Áustria assistiram ao filme, tornando-o o maior sucesso de 1995.