3. > Herói da Fé

Título Herói da Fé (Original)
Ano produção 2014
2013 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

É desafiadora a tarefa de unir tecnologia, produção artística, excelência musical e inovação em um único evento. Isso se torna ainda mais utópico quando se trata de produções dentro do universo gospel. O musical “Herói da Fé” conseguiu trazer para o Brasil um conceito inédito que engloba os mais variados recursos para garantir que o espectador tenha uma experiência nunca antes experimentada por ele.

O programa é um roteiro de filme. A linha condutora de todas as apresentações musicais (que conta com a participação de Leonardo Gonçalves, Laura Morena, Riane Junqueira, Regina Mota, Joyce Carnassale e Marcel Freire, sob direção de Lineu Soares) é desenrolada numa versão moderna da história de Paulo (apóstolo que teve a sua vida transformada por Deus e se dedicou a levar o evangelho a diversas regiões do planeta), alternando interpretações ao vivo com a trama contada em forma de vídeo. Tudo minuciosamente ensaiado e cronometrado, resultando numa precisão britânica com impactos emocionais inimagináveis.

O impressionante efeito do projeto é percebido na resposta do público nos inúmeros momentos da apresentação. Lágrimas emocionadas, sorrisos, comoção e inspiração são reações naturais de quem tem a oportunidade de prestigiar o musical. Toda a produção exigiu desde viagens a países do mediterrâneo euro-asiático, até gravações com a Orquestra Filarmônica de Praga (República Tcheca).

Esse programa fez parte das comemorações de 30 anos do Unasp-EC e foi prestigiado em três sessões por quase 10 mil pessoas. Devido ao grande sucesso, o musical agora será apresentado na casa de espetáculos Citibank Hall, em São Paulo.

A produção Herói da Fé resultou em um material contemporâneo capaz de levar o público a refletir no papel que cada cristão deve desempenhar para se tornar, de fato, um herói da sua fé no contexto de descrença em que estamos inseridos.