2. > Curtas Metragens
  3. > Heróis da Humanidade: Galileo

Título Animated Hero Classics: Galileo (Original)
Ano produção 1997
1997 ( Mundial )

Matemático, astrônomo e físico, Galileo é considerado o fundador do método experimental. Estuda medicina na Universidade de Pisa y matemática com um professor particular. Depois de completar o tratado sobre o centro de gravidade dos sólidos, chega a dar conferências de matemática na universidade com a idade de 25 anos. Posteriormente passa pela Universidade de Pádua como professor de matemática. O conflito entre Galileo e a Igreja surge próximo do respaldo dado por Galileo à teoria de Copérnico sobre as órbitas dos planetas. Conseqüentemente é condenado por heresia em 1616 e em 1633. Uma parte substancial de seu trabalho está relacionado com a mecânica sendo o primeiro a aplicar a matemática em sua análise. Galileo propõe o uso de pêndulos como relógios e a lei da aceleração uniforme para corpos em queda livre. Em 1609 desenvolve o telescópio astronômico com uma lente convergente e outra divergente. Com este novo instrumento descobre crateras na superfície da lua, manchas na superfície do sol, as fases do planeta Vênus, 4 satélites de Júpiter e demonstra que a Via Láctea é composta de estrelas.

Roteiro