2. > Curtas Metragens

Título Hoje (Original)
Ano produção 2010
2010 ( Mundial )
Duração

Animação em stop motion a partir de fotos de Alessandra Colasanti e arquivo de família. Neste curta-metragem experimental a artista estrutura poética do eu a partir da animação de 940 auto-retratos. São imagens da artista pelo mundo dentro de ambientes institucionalizados da arte, como galerias e museus, que se justapõem à narrativa em intertexto, em que fragmentos de seus diários se misturam a trechos de correspondências trocadas entre ela e seus pais. O curta expõe a experiência da artista enquanto espectadora, tributária e sintoma da História da Arte moderna-contemporânea - seus impasses, mitos e mistérios - em contigüidade ao seu universo íntimo e pessoal, desejos infantis, sonhos de adolescência, receios e assombros da vida adulta.

Esse curta faz parte da Mostra do Filme Livre 2014.
Informações: http://mostradofilmelivre.com/14/