Hora Zero - O Desastre de Chernobyl

2004

Zero Hour: Disaster at Chernobyl Discovery Channel 2004

A explosão em Chernobyl foi dez vezes pior do que em Hiroshima e foi devido a uma combinação de erro humano e tecnologia imperfeita. Usando um formato de tela dividida em tempo real que lembra a série de sucesso, 24 Horas, este programa examina os 60 minutos críticos que levaram à explosão na usina em 26 de abril de 1986.
Cada minuto se desdobra narrando os acontecimentos a partir das perspectivas de personagens-chave envolvidos, incluindo o engenheiro-chefe adjunto de Chernobyl e sua equipe na sala de controle, bem como espectadores inocentes, a esposa de um dos trabalhadores de Chernobyl e dois pescadores trabalhando em águas quentes de Chernobyl.
Com uma extraordinária combinação de drama e gráficos CGI de última geração, o desastre em Chernobyl culmina com a reconstrução dos segundos finais que levaram ao desastre, a explosão em si e suas terríveis conseqüências.

2004

Elenco de Hora Zero - O Desastre de Chernobyl