3. > How the Devil Got His Horns - A Diabolical Tale

Título How the Devil Got His Horns - A Diabolical Tale (Original)
Ano produção 2012
29 de Outubro de 2012 ( Mundial )

O historiador de arte e crítico Alastair Sooke revela como a imagem do diabo foi criado por artistas da Idade Média. Ele explora a forma como, nos séculos entre o nascimento de Cristo e do Renascimento, interpretações visuais do Diabo evoluiu, com a personificação do mal que aparecem em diferentes formas - tentador, tirano, e anjo rebelde. Alastair mostra como artistas usaram sua imaginação para dar forma a Satanás, cuja descrição está ausente da Bíblia.

Explorando um pouco da arte mais notável na Europa, ele conta as histórias por trás de que a arte e examina os textos religiosos e pensar que inspiraram e influenciaram os artistas. O resultado é um retrato rico e único de como a arte ea religião se combinaram para definir imagens do bem e do mal.