3. > I Love Lucy (1ª Temporada)

Título I Love Lucy (Season 1) (Original)
Ano produção 1951
15 de Outubro de 1951 ( Mundial )

I Love Lucy foi uma série de TV norte-americana no formato de uma sitcom, baseado num programa de rádio estrelado pela Lucille Ball e Richard Dennig chamado My Favorite Husband. I Love Lucy foi apresentado originalmente de 15 de outubro de 1951 até 6 maio de 1957, nos Estados Unidos, pela rede CBS, num total de 180 capítulos, de aproximadamente 30 minutos cada, mais um especial "I Love Lucy 50th Anniversary", que foi ao ar em 11 de novembro de 2001. Somente o episódio piloto "I love Lucy: The Very Fisrt Show!" não foi ao ar.

Fórmula para muitas comédias românticas de hoje em dia, I Love Lucy fez e ainda faz sucesso entre os amantes de séries de TV. Apesar da série estrear nos Estados Unidos em 1951, ela só chegou ao Brasil nos anos 80. O seriado alcançava picos de audiência nos Estados Unidos, Brasil e em quase todos os países em que foi apresentado e até hoje Lucille Ball é lembrada como um marco na história da televisão.