Ichiban Densha ga Hashitta

2015

一番電車が走った

No dia 9 de Agosto (Showa 20) 1945, um bonde eléctrico começa a correr nas ruas de Hiroshima. Os trabalhadores sobreviventes da empresa de eletricidade começaram o trabalho de recuperação desde o dia depois da bomba atômica ser derrubada. Apenas três dias após o bombardeio, eles gerenciam a retomada do serviço do bonde em uma seção da rota. Os condutores de bonde eram as jovens na adolescência que trabalhavam enquanto estudavam na empresa escola de economia doméstica. Amada Toyoko (Kuroshima Yuina) estava dirigindo durante o turno da manhã do dia em que a bomba atômica foi derrubado, mas milagrosamente sobreviveu apesar de ela ter sido atirada para fora do carro eléctrico. Agora, os sobreviventes agarram-se à esperança e olham à frente.
O bonde que percorre os desamparados pelas ruas torna-se a esperança de Hiroshima antes que alguém percebe-la.

10 de Agosto de 2015

Elenco de Ichiban Densha ga Hashitta