3. > Ícones do Mau Comportamento - ÁTILA E ALEXANDRE, O GRANDE

Título Ancients Behaving Badly (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Brasil )

Esta série nos dará uma nova visão sobre alguns dos mais fascinantes ícones do mundo antigo. Eles se utilizaram de uma crueldade surpreendente comparada com os padrões atuais. Em cada episódio, através de descobertas históricas, evidências da ciência forense, achados arqueológicos e análises de instrumentos de tortura, conheceremos um pouco mais sobre estes líderes e suas estratégias militares, suas relações afetivas e como conseguiram ter sucesso e se manter no poder

Átila foi uma criança malvada, das planícies da Hungria, que colocou o Império Romano de joelhos. Este episódio revela que ele estava tomado pela ganância, e nossa análise psiquiátrica sugere que ele carecia de qualquer restrição moral. Este homem era um psicopata frio. Os fracassos levaram Átila a construir uma das maiores proteções da história.
Alexandre Magno tornou-se rei aos 20 anos de idade, foi dono da metade do mundo aos 30, e morreu aos 32 anos, deixando grandes feitos em apenas uma década. Mas isto não é o mais surpreendente; depois de análises psicológicas, ficou demonstrado que esse homem se considerava um deus. Tudo funcionava muito bem enquanto as coisas iam para o caminho certo, mas a psique de Alexandre revela como tomou o controle de seus próprios homens e perdeu a noção ao empurrá-los ao extremo. Esta é a história de um homem que começou arrasando o mundo como um meteorito e depois caiu como tal. Mas todo seu sucesso esteve realmente baseado no assassinato de seu pai? Porque é isso o que as evidências sugerem.