3. > Il Bestione

Título Il bestione (Original)
Ano produção 1974
14 de Fevereiro de 1974 ( Mundial )

O filme conta a história de dois motoristas de caminhão, totalmente opostos em caráter e origens, os funcionários da empresa CISA. O Lombard Sandro Colautti ( Michel Constantin ) é taciturno e reservado, enquanto o siciliano Nino Patrovita ( Giancarlo Giannini ) é falador e ousado. Os dois se encontram pela primeira vez, não gostando de todo, o exame médico para renovar uma licença onde Matthew Sacks, até então fiel companheiro viajar Colautti, não passar no exame, e, assim, perde o emprego.

Colautti é assim forçado por sua empresa para realizar Patrovita, e relutantemente concorda. Os dois início com uma viagem para Varsóvia durante o qual Colautti, quando tiver uma chance, ele conhece seus vários amantes nos vários lugares onde se encontram, muitas vezes deixando apenas o colega. Os dois não se ligam no início, mas depois, compartilhando vários eventos, é criado entre eles um vínculo de respeito e confiança mútuos.