Investigação Sobre Uma Noite Inesquecível

2012

Pagsisiyasat Sa Gabing Ayaw Lumimot

• An Investigation on the Night That Won't Forget - Estados Unidos da América

"Nika Bohinc e Alexis Tioseco formavam um par de jovens críticos que foram assassinados quando a casa deles na Cidade Quezon foi invadida por ladrões em setembro de 2009. Neste filme, o melhor amigo de Tioseco, Erwin Romulo, descreve o que aconteceu após suas mortes em uma longa tomada, sem cortes. Ele aponta seus problemas com a sociedade onde ele vive enquanto combate sua dor.

Apesar de discutir coisas tristes, o filme é feito com amor. Alexis Tioseco usou sua vida curta para defender vários cineastas filipinos, incluindo John Torres (diretor de Lukas the Strange), Raya Martin (diretor de Independência, 33ª Mostra) e Lav Diaz. Publicou várias entrevistas com Diaz e até coproduziu secretamente seu filme Melancholia, assim como uma versão inicial de Florentina Hubaldo, CTE. Diaz filmou Investigação honrando o aniversário das mortes de Tioseco e Bohinc e prometeu continuar fazendo trabalhos em homenagem a eles, incluindo um filme conjunto de 10 a 12 curtas que Tioseco planejava produzir.

8 de Dezembro de 2012

Elenco de Investigação Sobre Uma Noite Inesquecível