Jackie sem Kennedy

2013

Jackie Without Jack

Nunca, jamais, o publiques: estas palavras foram pronunciadas por Jackie Kennedy. Mas que queria ela manter em segredo? O aclamado realizador Patrick Jeudy teve acesso a uma série de conversações com Jackie Kennedy, gravadas apenas uns meses depois do homicídio do marido, em Dallas, a 22 de Novembro de 1963. A jovem viúva tinha na época 34 anos e recordava o passado como se de uma novela se tratasse: o relato sobre uma vida interrompida, que prometia ser um sonho junto ao marido John F. Kennedy. São conversas sobre a história e sobre si própria, onde não faltam algumas confidencias íntimas e opiniões pessoais, certamente controversas. A figura da Primeira Dama esteve continuamente a ser usada com um propósito duplo: o de modelar a sua própria imagem e ficar encarregada de gerir a imagem do Presidente. Portanto, embora não podendo mudar o passado, pelo menos com aquelas conversas tratou de reescrevê-lo e de começar a construir a lenda de JFK.

2013

Elenco de Jackie sem Kennedy