3. > Janperson

Janperson

1993

Título Tokusou Robo Janperson (Original)
Ano produção 1993
31 de Janeiro de 1993 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Num futuro distante, cientistas se empenham em criar um robô com características humanas, capaz de acabar com os mais diversos criminosos e androides a serviço do mal. Desses esforços nasce o robô MX-A1, preparado para enfrentar qualquer inimigo, seja ele humano ou máquina. Tudo parecia estar correndo bem, até o dia em que MX-A1 foi exposto a uma bateria de testes, para comprovar o seu poder de ataque e defesa contra androides. O robô, além de destruir os androides, atacou também a equipe de cientistas que o construiu, acabando com um dos propósitos para o qual foi criado: defender a humanidade. Para evitar maiores problemas, os cientistas resolvem desativar MX-A1 e desmontá-lo, abandonando as partes de seu corpo junto a outros inventos malsucedidos. O projeto seria deixado de lado , mas a jovem Kaoru Saegusa decide recolher os restos de MX-A1 e os leva para uma base secreta. Para fazer parte da equipe científica da Polícia, Kaoru não tem dificuldade em transformar o que sobrou do robô em um novo e poderoso aliado da justiça. Nasce, assim o Robô Investigador Janperson, designado a combater o crime na metrópole e defender humanos e androides das garras de cientistas, terroristas e robôs mal-intencionados.