Je suis vivante et je vous aime

1998

Je suis vivante et je vous aime

Em 1944 a França está sob o domínio nazista. Uma jovem mulher é jogada em um carro por alemães, e carregada para um vagão de carga. Na estação Bussières, um trabalhador ferroviário, Julien, ouve vozes dentro de um dos vagões fechados do trem parado. Uma nota desliza através de uma rachadura: "Eu estou viva e eu te amo. Sarah."

Julien visita o endereço contido na nota e encontra uma família de judeus húngaros: dois avós e o filho de Sarah chamado Thibault, com 4 anos de idade. Julien se oferece para ajudá-los com documentos falsos. Mais tarde, quando retorna, ele encontra a casa saqueada, e os avós se foram. Thibault escapou do ataque e Julien o leva para casa. Logo sua namorada Lucie percebe que algo está errado. E ela não está enganada: Julien assumiu a personalidade que ele encontrou no diário de Sarah. E Julien está disposto a encontrar Sarah.

1998