3. > Jesus O Nascimento

Título Jesus O Nascimento (Original)
Ano produção 2005
2005 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Jesus - O Nascimento, estrelado por Raul Gazolla (José) e Myriam Rios (Maria), é a primeira parte de uma trilogia cinematográfica sobre a vida de Jesus. A história que há mais de 2 mil anos fala sobre esperança, fé e amor ao próximo continua, ainda hoje, cativando milhões de cristãos ao redor do mundo, na figura do líder mais carismático que a Terra já conheceu. Pela primeira vez, uma mega-produção sobre a história de Jesus de Nazaré é toda rodada no Brasil. As filmagens, que duraram 21 dias, foram realizadas na emblemática cidade cenográfica Nova Jerusalém, em Fazenda Nova - Pernambuco, famosa mundialmente por abrigar a espetacular encenação sobre a Paixão de Cristo durante a Semana Santa. O roteiro, assinado por Duda Ribeiro, é dirigido com talento e sensibilidade por Ignácio Coqueiro (Barriga de Aluguel, O Amor Está no Ar, Felicidade) e conta com a narração competente de Mauro Rychter. Além de uma fotografia belíssima e uma trilha sonora digna de um drama bíblico, a produção apresenta efeitos especiais que conferem ao filme a atmosfera grandiosa e sagrada que envolveu a história mais emocionante de toda a humanidade