3. > Jobim, Vinícius & Toquinho com Miúcha - Musicalmente

Título Jobim, Vinícius & Toquinho com Miúcha - Musicalmente (Original)
Ano produção 1978
18 de Outubro de 1978 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O primeiro encontro entre o poeta e diplomata Vinícius de Moraes e o jovem - e já afamado - compositor Antônio Carlos Jobim aconteceu em um bar no centro do Rio de Janeiro, em 1956. Desta parceria nasceram belas composições que se tornaram conhecidas em todo o mundo, tais como "Felicidade", "Garota de Ipanema", "Chega de Saudade", entre tantas outras.
Gravado em 18 de outubro de 1978, este concerto é um registro inédito e único da apresentação destes dois "monstros sagrados" da música brasileira nos estúdios da RTSI Televisione Svizzera.
O show - que tem participação especial de Toquinho e Miúcha - reúne grandes sucessos da dupla Vinícius & Jobim, além de parcerias destes com outros autores, entre eles Chico Buarque e Caetano Veloso. No repertório, canções como: "Tarde em Itapuã", "Desafinado", "Wave", "Águas de Março", "Samba do Avião", "O Que Será" e muito mais.
Além do próprio Jobim ao piano e de Toquinho no violão, os músicos Azeitona (baixo), Mutinho (bateria), Roberto Sion (flauta e sax) e Georgina de Moraes (percussão) mostram ao mundo toda a elegância e a beleza da musica brasileira.