3. > Joe, o Fugitivo

Título Run, Joe Run (Original)
Ano produção 1974
1974 ( Mundial )

foi uma série de aventuras de televisão apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 1974 a 1976, num total de 26 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada e no Brasil exibido pela Rede Globo. O espetáculo girava ao redor de Joe, um cachorro pastor alemão que pertencia à corporação militar denominada K-9 Corp, até que certo dia, durante um treino, o cão é acusado falsamente de atacar o seu treinador, um crime segundo a qual o cachorro teria praticado ao receber um castigo por continuar dormindo. Por causa disso o cão passa a ficar confinado, antes de ser sacrificado, mas ele consegue escapar e sua cabeça é posta a prêmio por uma generosa quantia de $200. O sargento Corey (Arch Whiting), que sempre acreditou na inocência do cachorro e sai à procura de Joe antes que ele fosse encontrado pelas autoridades. Durante a fuga, Joe vai ajudando as pessoas que ele vai encontrando durante os episódios. Durante o prosseguimento dos episódios da segunda temporada, o Sargento Corey, que nunca havia conseguido encontrar de fato Joe, embora sempre estivesse bem próximo, consegue chegar até Joe e trazê-lo novamente para desempenhar suas funções. Nesta fase Joe conta com o carinho de Josh McCoy (Chad States) e continua ajudando as pessoas, pelo resto da temporada. A série é considerada por muitos como uma mistura das séries de televisão Lassie e O Fugitivo. Mais tarde passa também a ser comparado ao seriado O Incrível Hulk, quando Joe passa a vagar falsamente acusado, fugindo das autoridades e ajudando as pessoas pelo caminho.