3. > Johnny Cash At Folsom Prison

Título Johnny Cash At Folsom Prison (Original)
Ano produção 2008
2008 ( Mundial )

Esta é uma história cuja origem remonta há mais de cinco décadas: Johnny Cash assiste a Inside The Walls of Folsom Prison, um filme de 1951, enquanto serve na força aérea. O filme inspira-o a compor Folsom Prison Blues. Lançada em Dezembro de 1955; a canção é um sucesso e, em 1966, Cash vai tocá-lo à prisão de Folsom. Este documentário é sobre a segunda passagem do cantor por aquela prisão, em Janeiro de 1968. O ano era de luta, por uma sociedade mais justa. E se às vezes este conceito pode imiscuir-se com a ideia de liberdade, Cash apostava na melhoria de condições para aqueles que estavam presos. Bestor Cram põe à frente da câmara dois antigos condenados que estiveram presentes naquele espectáculo para uma comovente revisitação do momento da gravação de um dos mais míticos álbuns ao vivo do século passado.