3. > Jornada nas Estrelas: A Série Animada (2ª Temporada)

Título Star Trek: The Animated Series (Season 2) (Original)
Ano produção 1974
7 de Setembro de 1974 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Esta série de desenhos animados foi transmitida originalmente nos Estados Unidos da América com o título Star Trek.

Mais tarde passou a ser conhecida por Star Trek: The Animated Series (ou abreviadamente, ST:TAS or TAS), de modo a distinguí-la da série original (TOS).

Foi produzida pela Filmation e teve a duração de duas temporadas, com um total de vinte e dois episódios com uma duração individual inferior a trinta minutos.

A maioria das vozes dos personagens era interpretada pelos próprios actores da série original.

Apesar da liberdade da animação permitir grandiosas paisagens alienígenas, o orçamento era escasso e a qualidade da animação era pobre.

Alguns episódios foram escritos por conhecidos autores de ficção científica. Os acontecimentos desta série não fazem parte da cronologia oficial do universo Star Trek, algo que causou muita controvérsia junto de alguns fãs, visto ser a única série televisiva em que tal acontece.