3. > Jornada nas Estrelas: Enterprise (3ª Temporada)

Título Star Trek: Enterprise (Season 3) (Original)
Ano produção 2001
26 de Setembro de 2001 ( Mundial )

Enterprise (renomeada Star Trek: Enterprise em sua terceira temporada) é uma série estadounidense de ficção científica criada por Brannon Braga e Rick Berman que se passa no universo ficcional de Star Trek, criado por Gene Roddenberry na década de 1960. A série segue as aventuras da primeira nave de dobra 5 da humanidade, a Enterprise, dez anos antes da criação da Federação Unida dos Planetas.

Enterprise estreou em 26 de setembro de 2001. O piloto, "Broken Bow", se passa no ano de 2151, entre os eventos do século XXI mostrados em Star Trek: First Contact e a série original de Star Trek. A baixa audiência fez a UPN cancelar Star Trek: Enterprise em 2 de fevereiro de 2005, porém a emissora permitiu a série completar sua quarta temporada. O episódio final, "These Are the Voyages...", foi ao ar em 13 de maio de 2005. Depois de uma exibição de 98 episódios, foi a primeira série de Star Trek depois da original a ser cancelada pela emissora ao invés de ser encerrada por seus produtores. Também foi a última série em 18 anos ininterruptos de novos episódios de Star Trek começando com Star Trek: The Next Generation em 1987.