3. > Journey to the West: Conquering the Demons

Título Xi You Xiang Mo Pian (Original)
Ano produção 2013
10 de Fevereiro de 2013 ( Mundial )

"Jornada ao Oeste” é uma das maiores fábulas da cultura chinesa, publicada no século 16 por Wu Cheng’en. A história acompanha a peregrinação para a Índia do monge budista Xuan Zang e seus discípulos, numa viagem cheia de aventuras e personagens fantásticos, que serve de alegoria para o caminho em busca da Iluminação. A história serviu de inspiração para diversos filmes ao longo dos anos e Stephen Chow, o maluco por trás de “Kung-Fu Futebol Clube” e “Kung-Fusão”, preparou a sua própria interpretação do famoso conto. O resultado é “Journey To The West: Conquering the Demons”, um filme que conta a história do caçador de demônios Xuan Zang, que parte para uma jornada rumo ao Oeste com a missão de resgatar a bondade das criaturas malignas que atormentam a vida das pessoas.