3. > Key: The Metal Idol

Título Key: The Metal Idol (Original)
Ano produção 1994
16 de Dezembro de 1994 ( Mundial )

Tokiko Mima é uma garota de olhos vazios e distantes. Estudou e agora vive normalmente, como qualquer outra pessoa, mas ela é diferente das demais, ela é fruto de seu avô, o Professor Mima, um gênio da área de robótica, cujo sonho era criar andróides com sentimentos humanos. Tokiko, ou Key, é o resultado ele gostaria que fosse realidade...

Antes de morrer, Mima deixou um recado, uma missão à Key: que ela poderia se tornar humano. Para isso, ela precisa encontrar 30.000 pessoas que a aceitem e que se preocupem com ela... amigos. Com isso, a energia das pessoas dará o poder necessário para torná-la humano, mas se ela falhar, sua bateria esgotará e ela "morrerá". Acreditando em seu avô, ela parte para Tokyo para tentar realizar sua missão e ser uma humana.