3. > Ki lo sa ?

Título Ki lo sa ? (Original)
Ano produção 1985
1985 ( Mundial )

Dada, um solitário na faixa dos trinta anos, recorda a infância feliz que passou brincando nos jardins de uma grande casa com as crianças que viviam nas redondezas. Antes de se separarem, os amigos de infância fixaram uma data no futuro, quando todos eles se reencontrariam nos jardins. O dia chega e apenas três amigos de Dada honram o compromisso. Aparece Marie, que lamenta ter que explorar a generosidade de seu namorado, vendendo os presentes que ele lhe dá. Há Gitan, um solteirão que acha impossível manter um emprego. E há também Pierre, um escritor com algum talento, mas sem sorte. No início a reunião é bastante feliz. Mas então eles começam a refletir sobre o vazio de suas vidas, e o humor dos quatro amigos vai se tornando cada vez mais sombrio.

Um filme que avalia a infância e adolescência perdidas, amores frustrados, o presente e o futuro (se houver um futuro). “Ki lo sa ?” é uma obra surpreendentemente sombria e mística, as preocupações existenciais se entrelaçando com humor negro e a fria realidade.