3. > Kolka - Tsar Iudeyskiy (Pastukh svoikh korov)

Título Pastukh svoikh korov (Original)
Ano produção 2002
2002 ( Mundial )

Kolka, um jovem na flor da idade, decide abandonar a vida na cidade e o diploma universitário, e procura voltar às suas raízes. Ele se estabelece com seus pais em um vilarejo remoto no norte da Rússia, tornando-se um dos pastores locais. Mas o destino não irá tratá-lo bem, e seus sonhos falham um após o outro: sua namorada o abandona, as outras mulheres não querem se aproximar dele, seu pai morre e Kolka passa um dia inteiro andando na neve puxando o caixão para enterrá-lo, sua irmã passa a se embriagar. Kolka torna-se um silencioso camponês que assusta os moradores.

O filme também é uma celebração da natureza. Os quatro elementos clássicos (água, terra, fogo e ar) são como personagens do filme. É uma natureza vibrante, cheia de sons do começo ao fim.