Kumo no You ni Kaze no You ni

雲のように風のように

• Como as Nuvens, Como o Vento (literal) - Brasil
  • Like the Clouds, Like the Wind - Estados Unidos da América
L - Livre para todos os públicos 80 minutos

A história se passa na Cidade Proibida (China), no ano 34 de Fukui, logo após a morte do 17º Imperador do Reino de Sokan. Suas 550 esposas vivem no Palácio Interior, localizado nos fundos do Palácio Imperial, mas, com sua morte, tudo precisou ser destruído. Por esta razão, todas as esposas tiveram que abandonar o local, exceto a Seihi (esposa de grau mais elevado), que viria a se tornar a Imperatriz Herdeira. Neste meio-tempo, até que o Príncipe seja indicado como o novo Imperador, o Palácio Interior se torna um antro repleto de conspirações visando a obtenção de poder. Começa, então, a busca por uma Seihi para o novo Imperador. Em um país assolado pela miséria, as condições oferecidas para as futuras mulheres do Imperador parecem ter caído do céu: direito a educação, 3 refeições diárias e mesmo uma reconfortante soneca. Caso esta mulher se torne a Seihi, os benefícios só aumentam. Em todo o reino, os eunucos enviados para esta missão começam a busca por mulheres que se encaixem no perfil ideal de uma esposa imperial.

21 de Março de 1990

Elenco de Kumo no You ni Kaze no You ni