L'estate di mio fratello

2005

L'estate di mio fratello

Outros títulos
  • Brother's Summer - Estados Unidos da América
Dirigido por:
Média geral 3.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
14 - Não recomendado para menores de 14 anos 82 minutos

Itália, 1970. Sergio tem nove anos de idade, é filho único de pais com um relacionamento difícil, não tem amigos, é intolerante com as tentativas do mundo exterior para invadir sua vida, mas tem uma imaginação tão fértil que lhe permite se divertir sozinho. As coisas começam a mudar quando seus pais anunciam que ele terá em breve um irmão. Sergio sente-se ameaçado, então começa a fantasiar sobre as várias maneiras de eliminar o “intruso”. Entretanto sua mãe sofre um aborto e Sergio é assolado pela culpa, convencido de que a responsabilidade pelo infortúnio é dele. Imagens fantasmagóricas de seu irmão mais novo o assombram. Esta invenção de sua mente hiperativa recusa-se a ir embora, e ironicamente se torna uma companhia inseparável.

As filmagens de " L'estate di mio fratello " começaram em 98 e terminaram quase sete anos depois. Porém isso contribuiu para a singularidade do filme, que oferece uma interpretação de Davi Veronese como Sergio criança e também como adolescente. O crescimento do pequeno ator oferece um incrível senso de continuidade narrativa.

O diretor Pietro Reggiani usa tons entre realidade e fantasia para falar do universo infantil em que a realidade e a imaginação se misturam diante das ansiedades, sonhos e medos de uma criança. O filme triunfou no Bergamo Film Meeting 2005 e recebeu um prestigioso reconhecimento no Tribeca Film Festival no mesmo ano, além de ter vencido a quinta edição do Festival de Cinema Independente de Foggia.

Estreia Mundial:
2005
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers

Comentar: