A Menina que Queria Ser Amada

1979

La drôlesse

• The Hussy - Estados Unidos da América

"La drôlesse" (The Hussy) é a história do encontro entre dois desajustados sociais, duas pessoas desesperadamente solitárias. O jovem François recolhe caixas e garrafas e as revende. Incapaz de se integrar bem na sociedade, ele vive com sua mãe e seu padrasto insensível. Mado, de 11 anos, desprezada pela família por causa da estranheza em expressar seus sentimentos, é sequestrada por François. Ele a leva para morar com ele no sótão da casa de seus pais.

O rapaz não é um bom carcereiro e a prisioneira rapidamente aprende a escapar do sótão ... no entanto, ela permanece. E eles encontram amor e conforto em seu relacionamento. Baseado em uma história real. O filme foi exibido no Festival de Cannes de 1979. Doillon ganhou o Young Cinema Award.

Madeleine Desdevises, que era uma atriz promissora, morreu de leucemia pouco tempo depois de realizar o filme.

23 de Maio de 1979

Elenco de A Menina que Queria Ser Amada