A Vida dos Mortos

1991

La vie des morts

• The Life of the Dead - Estados Unidos da América

Em uma cidade provinciana, a família Mac Gillis está excepcionalmente reunida por causa de Patrick, 20 anos de idade, que está entre a vida e a morte devido a uma tentativa de suicídio.

Esta reunião familiar inesperada provoca confusão, vergonha e culpa. Uma conversa particular entre Christian e sua irmã Pascale revela um conhecimento, escondido de outros membros da família, de uma tentativa de suicídio anterior de Patrick. Eles começam a deliberar se devem contar isso para seus pais, que estão arrasados por um sentimento de impotência e fracasso. E qual a real motivação de Patrick para uma ação tão drástica, além da “explicação oficial" da família ?

Este é o filme que inaugurou a carreira de Arnaud Desplechin, com a obtenção do Prêmio Jean-Vigo.

12 de Junho de 1991