Leila Diniz Especial

1983

Especial Leila Diniz

"Leila Diniz Especial" é um vídeo-documentário, que reconstitui a trajetória de LEILA DINIZ, através de suas imagens e da memória de amigos, reunindo trecho de filmes, fotos, depoimentos de artistas que trabalharam e conviveram com ela, além de um elenco que revive ficcionalmente fatos ocorridos em sua vida. Leila é interpretada por Lídia Brondi, Louise Cardoso e Ligia Diniz. O programa revela a influência que LEILA exerceu sobre diversos aspectos da vida brasileira, na sua urgência de renovar para chegar mais perto das pessoas, se reconstituindo no retrato cultural de uma época. Idealizado para ser exibido no encerramento da Mostra "Leila Diniz - Dez Anos Depois", patrocinado pelo Centro Cultural Cândido Mendes, participou na categoria "Hors-Concours" da 1ª Mostra Nacional de Vídeo (Masp) e da 1ª Video Rio, recebendo posteriormente, o 1º Prêmio na Vídeo Mulher, patrocinada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, em Brasília. Pioneiro da realização do vídeo independente para a TV, o vídeo foi levado ao ar em março de 1983 pela Rede Bandeirantes.

1983