3. > Lembranças de um Sonho

Título Passaggio per il paradiso (Original)
Ano produção 1998
1998 ( Mundial )

Martha, uma senhora viúva, está presa numa das portas do banheiro enquanto Renato, um detetive particular que seguia Lorenzo e Serena, um casal de amantes, entra num banheiro feminino pois o banheiro masculino estava lotado. Sentindo a presença de mais alguém no banheiro, Martha pede ajuda a Renato na tentativa de libertá-la, acaba ficando preso também. Quando os dois conseguem sair, o casal que o detetive seguia, já havia deixado o local. Desesperado, ele tenta convencer Martha a ajuda-lo pois ela viajava de carona com o casal e pode saber para onde os dois estavam indo. Em troca dessa ajuda, ela lhe pede uma carona até sua casa, neste momento tem início uma jornada inesquecível através de paisagens maravilhosas, situações comoventes e satíricas. Surgindo uma inesperada amizade que desafia as diferenças de idade.