Leonardo da Vinci (1ª Temporada)

2021

Leonardo (Season 1)

Criada por Frank Spotnitz (“The Man in the High Castl”) e Steve Thompson (roteirista de “Doctor Who”), “Leonardo” pretende desvendar o mistério de um dos maiores gênios da História, cujas obras são mundialmente conhecidas, mas de quem pouco se sabe realmente. Baseada na biografia escrita pelo historiador Walter Isaacson, a série abordará a vida do renomado artista e criador italiano Leonardo Da Vinci. Cada episódio deverá ter como base suas obras primas, sendo a mais famosa, “Mona Lisa”. Passada no final do século 15, a trama encontra Leonardo Da Vinci acusado de assassinato e colocado sob vigília de um policial, que tenta desenterrar o passado do pintor para conectá-lo à investigação. É assim que a infância solitária do filho ilegítimo de um notário na cidade rural de Vinci, na Toscana, entra em foco, revelando porque ele desenvolveu um desejo implacável e quase sobre-humano de pesquisar e descobrir tudo o que pudesse dar sentido ao mundo ao seu redor.

28 de Abril de 2022

Elenco de Leonardo da Vinci (1ª Temporada)