Você está em
  1. > Home
  2. > Listas
  3. > Melhores Atuações Infantis
Lista criada por Mih mayya
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em avaliações em comum

Melhores Atuações Infantis

Antes de tudo, há dois critérios nessa lista:
1 - Eu preciso ter assistido o filme; há muitas atuações boas por ai das quais ouvi falar, mas eu não posso colocar elas sem ter conferido. Conforme eu for assistindo e encontrando mais atuações infantis incríveis, irei atualizando a lista.
2 - A idade máxima é 15 anos. Atuações feitas entre os 16 aos 18 anos estão de fora da lista.

------------------

12 - Anna Chlumsky por My Girl (Meu Primeiro Amor) (1991)
Quem não conhece essa garotinha? Provavelmente a paixonite de alguns boys aqui quando eram crianças.
Foi um filme marcante e inesquecível, contava com uma ótima atuação do pequeno Macaulay Culkin, mas quem arrebentou foi Anna com apenas 11 aninhos interpretando a protagonista Vada. Essa pequena conseguiu passar sentimentos fortes como amor, mas o ponto alto de sua atuação vem no final quando sua personagem passa por uma situação de dor e perda muito forte. O filme se tornou memorável e por isso merece o décimo segundo lugar.

11 - Asa Butterfield por The Boy in the Striped Pyjamas (O Menino do Pijama Listrado) (2008)
Asa é um ator que eu estou gostando muito, até agora as atuações que vi dele foram excelentes, como em Hugu por volta dos seus 14 anos e Ender's Game por volta dos seus 16. Apesar de Hugo ser o destaque da maioria quando se fala das atuações do Asa, minha favorita é de quando ele tinha por volta de 11 anos e interpreta Bruno, um personagem de 8 anos que é filho de um oficial do exercito alemão na 2° guerra. Por conta do posto de seu pai, a família dele se muda para as proximidades de um campo de concentração. Asa vive a inocência de um garoto em meio a guerra, que não compreende a situação e o porquê daquilo, mas sente que está errado. Este filme em especial lançou Asa como ator e o pequeno fez bonito no filme emocionando muita gente.

10 - Todo o Elenco infantil de Das Weiße Band (A Fita Branca) (2009)
Não consigo destacar um em especial; confesso que já vi esse filme a um tempinho e isso atrapalha um pouquinho... Mas as crianças deste filme precisam interpretar personagens sob uma disciplina severa assim como suas punições. O filme é pesado, angustiante e boa parte disso funciona graças as atuações das crianças desse filme que conseguem transmitir toda a carga emocional e o resultado da educação que recebem.

9 - Yuya Yagira por Dare mo Shiranai (Ninguém Pode Saber) (2004)
A escolha desse filme vai mais pelo elenco de crianças, não é um filme infantil, nem alegre e possui uma condução exaustante por seu ritmo lento e poucos diálogos. Durante o filme acompanhamos quatro irmãos abandonados pela mãe que passam a viver sozinhos sem que ninguém saiba de seus abandonos.
A atuação dessas crianças e a carga emocional que elas passam foi excepcional. Dentre elas, eu destaco Yuya Yagira que na época tinha 14 anos e interpretou irmão mais velho, Akira de 12 anos, que colocou nas costas a responsabilidade por cuidar dos irmãos.

8 - Park Min-Ha por Gamgi (A Gripe) (2013)
OMG! Que vontade de pegar um avião pra Coréia só pra dar uma abraço bem apertado nessa coisinha... >.<
Min-ha, entre seus 5 a 6 anos interpreta Mi-reu, a filhinha de uma médica. Não posso dar detalhes do personagem por conta de spoiler. mas essa garotinha é fofa e apaixonante durante boa parte do filme, mas seu ápice vem no final dele, que fez muita gente se emocionar e chorar com a cena.

7 - Macaulay Culkin por The Good Son (O Anjo Malvado) (1993)
Este filme não é o único motivo do Macaulay estar em 5° e nem o Macaulay o motivo do filme estar aqui. Este garoto era um prodigou quando começou, como já citei, ele esteve em My Girl, mas ficou muito famoso por Home Alone. Apesar de espetacular em Home Alone, minha atuação favorita dele está em The good Son onde ele interpreta um jovem psicopata. Apesar de sua atuação espetacular nesse filme, também destaco o Elijah Wood que também teve uma ótima atuação neste filme. Ambos tinha por volta de 13 anos neste filme e souberam incorporar personagens bem complexos.

6 - Jacob Tremblay por Room (O Quarto de Jack) (2015)
Jacob com apenas 8 anos deu um show de atuação com seu personagem Jack, passando tamanha naturalidade nas cenas e tendo que refletir as grande mudanças que acontece na vida do personagem. Foi uma atuação memorável que pesou muito em qualidade pro filme junto com a atuação da Brie e merecia até umas posições acima. Porém a atuação do Jacob teve muita mão do diretor, que precisou usar técnicas pra inserir o garoto em certas cenas, talvez Jacob não funcionasse da mesma maneira com outros diretores. Por isso eu o coloco em 6° lugar.

- Agora entrando no TOP5, foi extremamente difícil decidir as posições a partir daqui, principalmente a 5, 4 e 3. Sei que podem discordar da ordem em que coloquei, mas eu prefiro imaginar elas como empatadas, pois decidir qual q melhor entre elas é bem difícil pra mim. rs...

5 - Natalie Portman por Léon (O Profissional) (1994)
Com 13 aninhos Natalie deu um show de atuação nesse filme tendo que passar ao telespéc muitos sentimentos e parte deles confusos como o que ela sentia por Léon (que gera até certa polêmica dos menos entendedores). Provavelmente Natalie será lembrada por sua atuação neste filme por muito tempo como uma das melhores atuações infantis. Ao contrário dos atores prodígio desta geração, como Culkin e Anna já citados, ela seguiu a carreira com outras boas atuações até hoje.

4 - Lewis MacDougall poe A Monster Call (Sete Minutos depois da Meia Noite) (2016)
Com apenas 14 aninhos, esse guri faz em A Monster Call uma atuação de gente grande, repleta de tristeza, angústia e raiva. Conor (seu personagem) precisa se lidar com o câncer avançado de sua mãe e a possibilidade dela não se curar, o garoto passa por grande confusão mental em relação aos seus sentimentos o deixando fortemente estressado emocionalmente. É um personagem complexo para assumir e Lewis conseguiu entrar muito bem no papel e passar todos os conflitos de Conor.

3 - Thomas Horn por Extremely Loud and Incredibly Close (Tão Forte e Tão Perto) (2011)
O que foi a atuação deste garoto? Por volta dos seus 14 anos ele interpreta Oskar, um menino de 11 anos que perde o pai no 11 de setembro. O personagem é um garoto muito inteligente, mas que sofre de alguns transtornos ou possível síndrome de asperger. Ele é uma criança difícil de lidar e tem muitos atos compulsivos. A atuação do Thomas neste filme é perfeita, ele transmite todos os transtornos do personagem e suas obsessões. Assim como o personagem da Natalie Portman, Oskar é muito complicado e precisa passar muito sentimento e o Thomas arrebentou no papel.

2 - Vincent Rottiers (e Adele Haenel) por Lés Diables (2002)
Exato, temos uma dupla em segundo lugar: Vincent com 15 anos (o mais velho nessa lista) e Adele com 13, interpretam dois irmãos abandonados pela mãe que fogem dos orfanatos em que são colocados. É um filme complicadíssimo, ele tem muitas nuances jogadas no ar que fazem a construção dos personagens sem a necessidade de explicar ou mostrar o passado por qual passaram. Alem disso, no caso de Joseph (Vincent), há um peso emocional enorme nas costas dele, como ódio e abandono. Vincent é o motivo da 2° posição, sua atuação é brutal e chocante, o garoto carrega todo o peso de seu personagem e passa total realidade de sua raiva e sofrimento; suas expressões parecem fixas como se o ator estivesse de fato passando por todos os sentimentos que precisa demonstrar. Joseph é um personagem que beira a insanidade, ele é inocente e ao menos tempo é alguém que perdeu toda a sua infância, é extremamente protetor em relação a irmã e explosivo com toda a raiva e amargura que guarda. Adele por outro lado interpreta uma garota com um alto grau de autismo, é totalmente dependente e inquieta. A atuação dela também é muito boa e merece ser mencionada mesmo tendo Vincent roubando toda a cena.

1 - Abraham Attah por Beasts of No Nation (2015)
Que estréia fenomenal deste garoto! Abraham com 13 anos interpretou Agu, uma criança que no meio de uma guerra civil perde tudo, família, casa... E acaba sendo obrigado a se juntar a um exercito rebelde. Se você viu Apocalypse Now, pode esperar algo bem semelhante deste filme, porém, aos olhos de uma criança. Agu tem um desenvolvimento muito grande no filme e Abraham passa isso, ao final do filme você não verá mais uma criança, mas um adulto frio, amargurado e destruído dentro dos olhos do garoto. É uma atuação forte, que transmite sem dó todo o peso emocional do filme. O mais incrível é que Abraham não é um ator, até o encontrarem, ele era uma criança normal brincando com os amigos. É inacreditável porque o que ele fez nesse filme não foi apenas interpretar o personagem, ele viveu o personagem, ele é o personagem!

Lista editada há 8 meses

12 0

0%
Você já viu 0 dos 12 filmes desta lista.
  1. Beasts of No Nation (Beasts of No Nation)

    Beasts of No Nation

    4.3 724
    1
  2. Lés Diables (Lés Diables)

    Lés Diables

    4.2 3
    2
  3. Tão Forte e Tão Perto (Extremely Loud and Incredibly Close)

    Tão Forte e Tão Perto

    4.0 2,0K
    3
  4. Sete Minutos Depois da Meia-Noite (A Monster Calls)

    Sete Minutos Depois da Meia-Noite

    4.2 719
    4
  5. O Profissional (Léon)

    O Profissional

    4.3 1,8K
    5
  6. O Quarto de Jack (Room)

    O Quarto de Jack

    4.5 3,0K
    6
  7. O Anjo Malvado (The Good Son)

    O Anjo Malvado

    3.6 907
    7
  8. A Gripe (Gamgi)

    A Gripe

    3.9 129
    8
  9. Ninguém Pode Saber (Dare mo Shiranai)

    Ninguém Pode Saber

    4.3 165
    9
  10. A Fita Branca (Das Weiße Band)

    A Fita Branca

    4.0 689
    10
  11. O Menino do Pijama Listrado (The Boy in the Striped Pyjamas)

    O Menino do Pijama Listrado

    4.2 3,6K
    11
  12. Meu Primeiro Amor (My Girl)

    Meu Primeiro Amor

    3.9 1,8K
    12

Comentar: