10- Channel Zero: The No-End House - Série de terror que aborda uma história diferente a cada temporada. Tentei assistir a primeira temp mas não curti muito o plot nem os personagens. Já essa achei muito bem bolada, o roteiro foi muito criativo. Aquela American Horror Story deveria assistir um pouco essa série pra tomar um pouco de nota rs.
9- Mr. Robot (terceira temporada) - Então né, as duas primeiras temporadas ficaram quase em primeira colocação nas minhas listas passadas, essa ficou bem mais pra baixo. Não que a temporada tenha sido ruim, mas achei bem inferior. Alguns capítulos foram ótimos, um em especial de tirar o fôlego, mas estou sentindo que a série está começando a se esgotar um pouco. Espero que eles dêem uma reinventada na próxima temporada.
8- Better Call Saul (terceira temporada) - Como Mr. Robot, alguns capítulos foram ótimos, mas acho essa é outra série que está precisando se reinventar. Pra mim já deu essa rivalidade de Jimmy vs. Chuck e as historinhas paralelas do Mike. Próxima temporada espero algo um pouco diferente.
7- Les Revenants (primeira temporada) - Série francesa muito bem recomendada que resolvi arriscar. Me surpreendi. Bem diferente, os atores são bons e os personagens bem construídos. Espero que a segunda temporada mantenha o mesmo nível.
6- The Deuce (primeira temporada) - A série foi bem feliz na reconstituição de época (se passa nos anos 70). Tem alguns subplots meio chatinhos, e eu particularmente não consigo levar o James Franco a sério como ator, acho muito canastra (principalmente no papel do gêmeo mais baderneiro), mas em compensação Maggie Gyllenhaal está muito bem e a série tem alguns personagens coadjuvantes bem bacanas. Com certeza volto pra segunda temporada.
5- Prime Suspect - A Price to Pay (primeira temporada) - Série inglesa do início dos anos 90 que eu só fui descobrir agora. Muito bem escrita e atuada. Helen Mirren rouba a cena como sempre. E a temporada ainda tem uma cameo do Ralph Fiennes bem novinho, antes de ficar famoso.
4- The Affair (terceira temporada) - A série abandona um pouco a trama policial das primeiras temporadas e passa a explorar mais o psicológico dos personagens e seus fantasmas do passado. Muito bom.
3- Mindhunter (primeira temporada) - Bela surpresa. Torci um pouco o nariz pra essa série nos primeiros capítulos, achei meio chata e o tom meio pedante. Mas depois que a história engrena fica difícil de largar o osso. É um formato que pode cansar rápido e não se sustentar por várias temporadas. Espero que o roteiro saiba se manter interessante daqui pra frente.
2- The Leftovers (primeira temporada) - É, cheguei bem atrasado pra essa festa. Tinha tentado ver a série e não curti muito. Só depois de ler o livro no qual a série se baseia que vi o potencial e resolvi dar outra chance. Curioso pra saber onde tudo isso vai dar. E já soube que as temporadas seguintes são melhores ainda.
1- Twin Peaks: The Return (terceira temporada) - Acho que o primeiro lugar não poderia ser de outra né. Mas não se enganem, mesmo sendo fã pra mim a temporada passou longe de ser perfeita. Achei a edição um pouco problemática, muito tempo perdido com coisas que não levaram a nada, plots que eram abandonados e retomados muito tempo depois e pelo menos uma resolução foi extremamente idiota. Mas em 2017, com tudo o que já vimos na TV, David Lynch e Mark Frost conseguiram colocar no ar uma série diferente de qualquer outra, uma coisa única, e acho que isso já é um grande feito. Pra mim não chega nem perto das temporadas antigas, nem achei que foi uma obra-prima da TV, mas é a série que mais conseguiu ser diferente e me chamar atenção nesse ano.
Menções honrosas:
- Death Note (primeira e segunda temporadas) - Há muito ouvia falar desse anime, e ao vê-lo disponível completo no Netflix resolvi dar uma olhada. Os primeiros episódios me surpreenderam muito. Roteiro criativo e muito bem escrito, viciante na verdade, com reviravoltas mirabolantes a cada minuto. Uma pena que aparentemente a série fez muito sucesso no Japão e resolveram estender a história muito mais do que deveriam. Resultado: o que era viciante ficou cansativo, os personagens e plots vão ficando cada vez mais irritantes e você não vê a hora que acabe. Uma pena. Mas ainda assim, vale a pena conferir.
- Fargo (terceira temporada) - A série conseguiu se recuperar da chatice e do pedantismo da segunda temporada e trouxe uma nova história bem sangrenta e divertida. Destaque para Ewan McGregor no papel dos gêmeos (James Franco deveria ter umas aulinhas com ele para a próxima temporada de The Deuce) e David Thewlis no papel do vilão mais maravilhoso que essa série já teve.
- The Missing (primeira temporada) - Série policial que é uma espécie de mistura de O Silêncio do Lago com Nas Profundezas do Mar Sem Fim, sobre casal que tem o filho pequeno sequestrado. Trama bem construída, com bons atores e boas cenas de tensão. O final deixa um pouquinho a desejar.