Ladrões Velhos: A Lenda de Artegio

2007

Los ladrones viejos. Las leyendas del artegio

História de uma geração de ladrões bem-sucedida e notória que viveu nos anos 60, no México.

Do mesmo diretor de La Cancion del pulque, Everardo González, o premiado Los Ladrones Viejos mostra o submundo do crime, uma geração de ladrões que viveu suas maiores glórias em Cidade do México, na década de 60. Mostra seus códigos de conduta e ética, as diversas “categorias” de delinqüentes que povoavam as ruas, as alianças com chefes de polícia que lhes permitiram seguir em frente, as traições e o preço que eles, finalmente, pagaram por isso.
Através de filmes, imagens antigas e recentes, e entrevistas com os criminosos, o documentário revela a história de uma geração de ladrões que foi amplamente bem-sucedida e notória na época. Entre os entrevistados, alguns já estão velhos e cumprindo pena em uma penitenciária. O longa leva também às telas o fascínio da sociedade com esses delinquentes.

2007

Elenco de Ladrões Velhos: A Lenda de Artegio