Loucas por Cavalos

1986

Loucas por Cavalos

O gato de estimação da família narra os acontecimentos e comportamentos bastante singulares de seus donos, principalmente a loucura de sua proprietária, uma jovem bonita de 20 anos, de temperamento ciclotímico, sempre alternando riso e choro, sem nenhum motivo aparente. Mas, a mulher tem um sério problema que leva seu marido a brigar com ela quase todos os dias. Ela delira e fala nos sonhos. O marido desconfia de sua fidelidade. Pressionada, a mulher conta: ela sonha com cavalos. Novas brigas. A mulher passa a ter alucinações. Enquanto fala com o marido, enxerga-o com cabeça de cavalo. Ri de sua própria loucura. A mulher continua a ter sonhos eróticos e visões terroríficas. Certo dia, ouve um som estranho vindo do bosque. Encontra seu marido procurando desesperadamente livrar-se da cabeça de cavalo que, inexplicavelmente, aderiu e não quer mais sair. Ele usou essa artimanha para assustá-la e livrá-la de seus sonhos malucos. Estava terrivelmente enciumado. E assim, ele é obrigado a conviver com a cabeça postiça do cavalo. Feitiço contra o feiticeiro. E quanto à mulher, nunca mais teve sonhos com cavalos e não suporta ter que viver com alguém com uma cabeça de cavalo. Daí, seus ataques de loucura.

1986