Människor möts och ljuv musik uppstår i hjärtat

1967

Människor möts och ljuv musik uppstår i hjärtat

• People Meet and Sweet Music Fills the Heart - Estados Unidos da América

Uma estranha e movimentada história sobre uma linda dançarina Sofia Persson (Harriet Andersson) que acredita que o amor tem seus próprios códigos e nunca pode ser imoral. A garota demonstra sua generosidade ao máximo durante suas viagens para a Dinamarca, Rio de Janeiro e Nova York. Todo o tempo está cercada por pessoas como ela: desinibidas. Mas estranhos incidentes ocorrem onde quer que Sofia esteja. Ela se envolve em um bordel, um assassinato e um assalto. Mas seja qual for a sua situação, Sofia continua dançando, mudando seu nome, sua identidade e seus amantes de acordo com seu humor.

Um filme baseado em livro homônimo de Jens August Schade, um best-seller na Dinamarca por vários anos. Harriet Andersson ganhou por este filme um “Bodil”, espécie de “Oscar dinamarquês”. O diretor Henning Carlsen – também ganhador do prêmio - conseguiu criar uma atmosfera de não-realismo sem o uso de imagens difusas. Segundo ele, o filme é "Uma aleluia à liberdade".

1967