Margareth Menezes - Brasileira ao Vivo

2006

Margareth Menezes: Brasileira ao Vivo

Nas noites de 3 e 4 de agosto de 2006, Margareth Menezes mostrou momentos especiais como vários outros em sua trajetória de sucesso que já dura 20 anos, pois os shows apresentados naquelas duas noites, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), estavam sendo gravados para gerar o CD e o DVD Margareth Menezes Brasileira - Uma Homenagem ao Samba-Reggae - Ao Vivo, ora lançados pela gravadora EMI.

"Resolvi fazer uma justa homenagem ao samba-reggae, um estilo musical com características próprias. Falo da sua identidade rítmica e melódica, pura no seu nascedouro, nas baterias dos grupos afros. É elemento de fusão, que cria um registro de misturas rítmicas. É raiz e contemporâneo, e sintetiza o que vem a fazer o Afropopbrasileiro, e com isso eu me identifico", explica Margareth Menezes em texto escrito para os agradecimentos deste projeto que fecha um ciclo em sua trajetória ao mesmo tempo em que lhe abre novas possibilidades - como comprova o sucesso nas rádios do reggae de raiz Rastaman, escolhido para puxar o CD e DVD.

Faixas

1. Voz Guia
2. Faraó Divindade do Egito
3. Uma História de Ifa - (Elegibo)
4. Na Ponta do Pé
5. Dez Poemas Diferentes