3. > Martin Luther King Jr.

Título Martin Luther King Jr. (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )
Duração

A DreamWorks resolveu retomar o projeto de cinebiografia de Martin Luther King Jr. e contratou o roteirista Ronald Harwood (Austrália). Martin Luther King lutou pela igualdade racial nos EUA e foi assassinado aos 39 anos, em 1968.

Desde maio do ano passado, o estúdio tinha adquirido os direitos para contar a história de Luther King. O projeto teria produção de Steven Spielberg, mas não deu certo devido a uma briga entre os três filhos do ativista político, sobre quem teria a autoridade de falar em nome do espólio.

Com o anúncio do novo roteirista, a DreamWorks também comunicou que a questão da briga já foi resolvida e, assim, o projeto volta a ser desenvolvido.

Em um comunicado sobre seu novo trabalho, Ronald Harwood declarou que não dirá nada a respeito, apenas que fará o possível para ser fiel ao retrato de Luther King.

Roteiro