3. > Matinee Theatre (1ª Temporada)

Título Matinee Theatre (Season 1) (Original)
Ano produção 1955
31 de Outubro de 1955 ( Mundial )
Duração

Quando Al McCleery voltou aos Estados Unidos, ele deu origem a uma série de TV teatral mais ambicioso para a NBC chamado Matinee Theater: para televisionar cinco peças teatrais diferentes por semana ao vivo, ao ar ao meio-dia, a fim de promover a TV a cores (que tinha acabado de ser desenvolvido) para a dona de casa americana. Al era o produtor. Ele contratou cinco diretores e cinco diretores de arte. Richard Bennett, um dos nossos primeiros presidentes iniciais do Pewter Plough Corporation, foi um dos diretores e eu era um dos diretores de arte e, assim que foram através de transmissão televisiva de um jogo, tivemos o almoço e, em seguida, reuniu-se para planejar próxima semana mostra. Isso foi há mais de 50 anos atrás, e eu estou tentando pensar; Eu acredito que o diretor de arte TV é (ou era) seu próprio decorador do set (seleção de mobiliário e adereços de mão) Sim, é claro! Tinha que ser, já que uma das principais reivindicações da McCleery para favorecer com os produtores foi a sua eliminação do cenário por si só e simplesmente decorar a cena com um mínimo de adereços. Demorou um pouco de ingenuidade.
Um episódio digno de nota é "Drácula", que foi ao ar em 6 de janeiro de 1956, e foi repetido em 23 de Novembro de 1956. Isto foi baseado no livro de Bram Stoker, tornando-se um remake do filme de 1931 Dracula . Foi adaptado por Robert Esson e dirigido por Lamont Johnson. Mostrado em cor, o episódio que teve John Carradine como Drácula e Lisa Daniels como Lucy Weston. Esta foi a primeira vez "Dracula" tinha sido apresentada na televisão e na primeira vez que tinha sido feito em cor.