3. > Mau Dia para Pescar

Título Mau Dia para Pescar (Original)
Ano produção 2009
18 de Maio de 2009 ( Brasil )

Adaptação de um conto de Juan Carlos Onetti, o filme conta a história do malandro Príncipe Orsini, um homem de muita lábia que ganha a vida viajando por pequenas cidadezinhas da América Latina promovendo espetáculos de luta livre e confrontos (combinados) com Jacob Van Oppen, um decadente campeão da Alemanha Oriental. Quem resistir a um round no ringue com o campeão, promete o trapaceiro, ganhará um prêmio de mil dólares.

Percorrendo povoados do Uruguai, a dupla chega a Santa Maria, onde o desafio ganha ares de grandioso e atrai o público com a chancela do jornal local. Mas a insistência de uma mulher para que o "campeão" lute com seu marido, um brutamontes que provavelmente ganhará o confronto, preocupa o trapaceiro príncipe. Sem o dinheiro do prêmio, o malandro precisa arrumar uma forma de se safar.